• Guilherme Pasquetti

Saiba como passar de uma empresa mediana para uma Super-Empresa!


Existem as empresas que são bem-sucedidas, as quais conseguem se estabilizar no mercado, desenvolver seus negócios e dar um retorno aceitável a ponto de manter seus proprietários com um padrão de vida estável. E existem as empresas que são muito bem-sucedidas e que são ponto de referencia para outros empreendedores e líderes, empresas estas que proporcionam não só uma vida de muita tranquilidade para seus proprietários, mas também estão engajadas com projetos muito maiores e se destacam muito frente à seus concorrentes, servindo de modelo até mesmo para eles.


Antes de continuarmos, se imagine em um desses cenários, agora escolha em qual deles você gostaria de estar ao longo de sua jornada empresarial.


Se imaginou?


Agora que você já tem sua resposta, podemos prosseguir.


Para sermos impulsionados a novos horizontes e conquistarmos lugares onde nunca chegamos antes, devemos ter muito foco e dedicação. Nossas atitudes como empreendedores e donos de nossos próprios negócios é que vão nos liderar diante desse caminho muito difícil, que devemos percorrer se quisermos atingir o sucesso.


Além das características citadas, devemos ter muito foco naquilo que chamamos de core business da empresa, ou seja, a especialidade do seu negócio. É com o máximo de cuidado e carinho que devemos desenvolver o nosso core business, para que atinja o máximo de seu potencial, seja através de qualidade de serviço prestado, atendimento de primeira, matérias primas de qualidade, entre outras características. Além disso, ressalto a forma como você atende seus clientes pois são eles quem fazem as avaliações mais criteriosas e determinantes para que seus serviços possuam padrões de qualidade altos e passem a ser objeto de desejo para outros futuros clientes, portanto zele pelo atendimento ao cliente, com certeza você colherá bons frutos ao fazer isso de forma exemplar.


Contudo ainda acredito que minha principal recomendação para você empresário é a de manter sempre o foco. Esteja sempre atento às principais novidades de seu mercado, desenvolva melhor seus produtos através de novas tecnologias, novos conceitos e nunca, mas nunca mesmo, esqueça que seu cliente é quem irá determinar se seu produto é bom, se apenas cumpre parte do que promete ou muitas vezes nem isso, serve apenas para trazer dores de cabeça aos consumidores.



Agora faça a seguinte reflexão: Será que meu trabalho está sendo bem aceito pelas pessoas? Ou será que elas adquirem meus serviços ou produtos apenas porque é mais barato?



Deixa eu te dizer algo, que muitos as vezes se enganam: prestando um serviço de excelência ou vendendo produtos dos quais seus clientes não terão dores de cabeça ao comprarem, você passa a cativar um público que confia em sua empresa e em seu trabalho de tal forma, que seriam capazes de voltar a fazer negócios com você pelo simples fato de se sentirem confiantes e confortáveis, pois conhecem o que estão comprando e mais importante, de quem estão comprando, colocando-o numa situação onde mesmo que seu preço seja mais elevado você ainda será líder de vendas. Veja como exemplo a Apple, que durante muito tempo foi líder de venda mesmo quando seus aparelhos celulares eram os mais caros do mercado. Isso se deu pela confiança que seus clientes depositavam na marca, pois sua principal característica sempre foi atender bem seus consumidores e efetivamente resolver seus problemas.


Queria deixar estes breves lembretes à vocês e dizer que prezo muito pelo sucesso de todos que nos acompanham. É sempre um imenso prazer poder escrever e levar um pouquinho de conhecimento a vocês.


Aproveito também para deixar mais uma dica, valiosíssima, que pode ajudar muito quem precisa manter o foco no core business de sua empresa, que é a utilização de um espaço de coworking. Fazendo parte de uma comunidade de coworking você estará inserido dentro de um mundo de possibilidades e muitos novos negócios, além de poupar muito investimento em estrutura de trabalho e se dedicar mais às atividades da sua empresa, pois em espaços compartilhados você conta com serviços de recepção, salas de reunião apropriadas, espaços de trabalhos planejados e muito mais!


Fale com a gente e tire todas as suas dúvidas! Garanto que você vai adorar.


Um, grande abraço,






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