• Guilherme Pasquetti

Você sabe o que são os espaços de Coworking?

Atualizado: 9 de Mai de 2018

Eles vieram para ser mais que apenas locais de trabalho e estão ganhando MUITO espaço!

Com o advento da comunicação e principalmente da tecnologia, as empresas atingiram um patamar de eficiência e produtividade que nem Henry Ford, nem Frederick Taylor poderiam prever.


A grande questão é que, para toda essa atividade poder ser desenvolvida, foi necessária a mobilização de muita mão-de-obra das periferias para os centros comerciais e MUITO, mas MUITO investimento, ações estas que apresentaram efeitos colaterais que podem ser mensurados através do caos gerado pela superlotação dos principais polos comerciais do mundo e a quebra de grandes empresas por má gestão de seus recursos financeiros.

Levando em consideração os fatores mencionados e as diversas crises financeiras que enfrentamos ao longo dos últimos 10 anos - mundialmente falando -, as empresas se viram desesperadas por soluções que barateassem seus custos, de forma que elas pudessem continuar produzindo e aumentando seu faturamento sem despender de um investimento tão alto e que mitigassem os problemas dos gargalos gerados pelo deslocamento dos colaboradores para as empresas.


Neste momento é que surgem as primeiras iniciativas de Coworking no mundo, permitindo com que as empresas se estabeleçam em estruturas compartilhadas, tão boas ou melhores do que as que elas exclusivamente poderiam ter, porém compartilhando o espaço com outras, dividindo assim seus custos de instalação e funcionamento.



Mas afinal de contas, o que é Coworking?


Entender o que são espaços de #Coworking pode parecer uma tarefa um tanto quanto difícil em um primeiro momento, mas depois que você se familiariza com o tema, fica fácil.


O conceito de #Coworing ou espaço de trabalho compartilhado pode ser definido em poucas palavras como uma comunidade de pessoas ou empresas que compartilham o mesmo espaço de trabalho.


Até aí você pode dizer: "Ok, eu trabalho com os meus colegas de equipe dentro de um prédio comercial, então, eu trabalho em um tipo de #Coworking também!


Na verdade, não.


Esta é a definição básica do que podemos encontrar como #Coworking, só que além de ser uma estrutura que abriga diversas empresas e pessoas diferentes, os espaços compartilhados representam muito mais quando olhamos para eles como comunidades.


A partir deste ponto de vista, vemos lugares onde as pessoas vivem o mesmo dia a dia, trocam experiências e aprendem umas com as outras através de um Networking colaborativo, ainda que tenham atividades de trabalho completamente distintas.


Podemos dizer que eles são grandes famílias corporativas que, juntas, conquistam objetivos e promovem um sucesso muito mais relevante do que se estivessem sozinhas.


E você, ficou com alguma dúvida do que são os espaços de coworking?


Será que você ainda prefere investir um dinheirão naquela salinha comercial do que estar em um ambiente moderno e pensado exclusivamente para o desenvolvimento do seu negócio?


Pense bem, pois os Coworkings e espaços compartilhados vieram para ficar e estão se popularizando muito ao redor do mundo, não fique para trás, ok?


Se quiser saber mais sobre o nosso trabalho e conhecer a #TheWorkhouse, entre em contato com a gente, que será um prazer te receber para um café e tirar todas as suas dúvidas.


Um grande abraço,



24 visualizações

Rua Aracê, 303 - Vila Formosa - São Paulo

11 3181 5051 / 11 99763 9711  |  theworkhouse@theworkhouse.com.br

CNPJ 29.277.070/0001-73